Sobre Nós

Um Pouco de História

A primeira menção feita aos Cupcakes data de 1796 e foi escrita por Amelia Simms no livro American Cookery. O pequeno bolo foi definido como “a cake to be baked in small cups” . Mas primeira vez que o termo cupcake foi utilizado, data de 1828 no livro de receitas de Eliza Leslie.

Em meados do século 19 a popularização do nome cupcake representava qualquer bolo que tivesse sido feito em copos de chá. Ao longo dos anos os bolinhos foram se popularizando e ganhando cada vez mais adeptos e receitas diferenciadas.

Já no século 21, o seriado Sex and City tornou celebridade os cupcakes de uma Loja em Nova York, o que despertou em todo o mundo o desejo de apreciar cupcakes nas mais diversas ocasiões.

 

Uma Dose de Paixão

Quando a paixão por culinária me conquistou eu era ainda jovem. Minha mãe sempre esteve envolvida com a cultura culinária  norte americana, e durante 8 anos foi chefe de cozinha da embaixada dos Estados Unidos em Brasília.  Misturar sabores brasileiros com as delícias americanas sempre foi a praxe. O desejo de fazer cupcakes surgiu nesta época, mas o Brasil não estava pronto para estas delícias. Ingredientes, utensílios, fôrmas…tudo que é preciso para executar as melhores receitas foram surgindo em nosso país. Então a união da experiência que tive em casa, mais o desejo de me aprimorar executando receitas das melhores cozinheiras americanas e a aprovação dos amigos levou-me a tornar minha paixão acessível à todos.

 

Juntando Experiências

Eu, Rubiana Mota sou formada em Biologia. Durante meu período de universidade tive acesso à diversas oficinas, workshops e inclusive me concentrei em meu trabalho final no estudo de plantas e ervas para uso culinário e medicinal. A união de minhas experiências acadêmicas com as práticas culinárias que desenvolvi desde a minha adolescência, convivendo sempre com excelentes chefes de cozinha me enriqueceu de conhecimento, refletindo no sabor de cada receita.

Minha irmã, Tatiana Rodrigues é formada em Nutrição. Ela é o ponto de equilíbrio entre minhas escolhas de sabor e as necessidades nutricionais que cada alimento deve atender. Ter uma nutricionista controlando a escolha de cada ingrediente nos deixa confortáveis para ousar em nossas receitas, pois sabemos que nosso cupcakes sempre atenderão corretamente aos paladares e fisiologias mais exigentes.

Meu esposo Peterson Mota é administrador de empresas, profisisonal de marketing e publicidade vocacionado, é quem cuida da nossa marca e da administração que envolve todo o processo de deixar você satisfeito.

 

Nosso Nome

Rubi é uma pedra preciosa vermelha, uma variedade do mineral coridon (óxido de aluminio) cuja cor é causada principalmente pela presença de crômio. Os rubis naturais são excepcionalmente raros!

Sempre que fiz cupcakes, comparei a criação e execução de uma receita à atividade do minerador e do joalheiro. Que estuda o terreno (ingredientes), explora(medidas e quantidades) e lapida uma joia (decoração). E sempre achei o Rubi a joia mais bela de todas, além do fato de estar dentro do meu nome. Nossos cupcakes são preciosos pois são realmente fruto de uma paixão e dedicação típicas de quem estuda, explora e lapidas pedras preciosas!

 

 

14 comments
  1. Rose Facul
    dez 08, 2011

    Bia parabéns pela novidades deliciosas postadas…beijus

  2. Wanderson
    mar 02, 2012

    Eu amo cupcake! Parabéns pelo empreendimento. Boa sorte.
    Bem que poderia fazer tutoriais ensinando agente faze-los em casa rsrsrs

  3. natalia oliveira
    jun 26, 2012

    fui a uma festinha de aniversario de criança…nossa esperimentei um cupcake..nossa q maravilha de doce,nunca vi um igual..parabens…

    • rubicake
      jun 26, 2012

      Olá Natalia,
      Muito obrigada pelo elogio.

  4. Jenice Leila P. de Araujo
    set 10, 2012

    Gostaria de fazer cursos nessa area da culinaria voces ministram essas atividades para publicos externos

  5. luciana ribeiro
    nov 04, 2012

    Bom dia Rubiana, gostaria de saber o preço dos mini cupcakes.
    Você tem algum telefone de contato?

    Abraços

  6. Liliane Elicker
    nov 23, 2012

    Que belo trabalho! Parabéns! Toda sorte do mundo para você.

  7. Felipe de Oliveira Rubio
    ago 02, 2013

    Que delicia, parabéns pelo trabalho, pela entrega, comprometimento, pontualidade e acima de tudo a atenção no atendimento. Estou completamente satisfeito e indico a todos. Bom custo beneficio e ganhei brinde. Estava muito gostoso Rubiana, pode esperar a próxima data comemorativa que vou comprar mais com certeza!!!! Ah, o de chocolate com cobertura de brigadeiro tava perfeito ^^ heheeh Até mais.

  8. Gabriela
    mar 30, 2014

    Parabéns pelo excelente produto!! Comi os cupcakes de vocês ontem, num chá de fraldas e simplesmente amei!! São divinos! Leves e com um sabor incrível! Encomendarei em breve!

    • rubicake
      mar 30, 2014

      Olá Gabriela,
      Fico muito feliz que tenha gostado dos nossos cupcakes!
      🙂
      Um grande Beijo!!

  9. Simone (Estação Lollipop)
    maio 21, 2014

    OLÁ!
    RUBIANA, OS SEUS CUPCAKES FIZERAM O MAIOR SUCESSO NA INAUGURAÇÃO DA MINHA LOJA!!! ESTAVAM MARAVILHOSOS!!!! PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO E CAPRICHO… ATÉ O PRÓXIMO EVENTO!
    BJ…

    • rubicake
      maio 21, 2014

      Oi Simone,
      Que notícia boa!! Fico muito feliz que você e seus clientes tenham gostado dos cupcakes.
      Com certeza estaremos juntas no próximo evento!!

  10. Jorge
    maio 31, 2014

    Eu e colegas do trabalho compramos 24 cupcakes ontem, dia 30/05. Simplesmente excelentes! Parabéns!

  11. Livia
    ago 04, 2014

    Meninas adorei o trabalho de vcs, tentei ligar em todos os telefones para realizar encomenda mas nao atendeu nenhum!!! Preciso de uma encomenda pro dia 07/08 sou do Acre é a pessoa mora em Brasília. Como faço pra falar com vcs?!

Leave a Reply